Livros


Livro - Turismo E Terceira Idade

Este livro destaca aspectos sociais, culturais e demográficos da Terceira Idade, discutindo os reflexos do envelhecimento da população no mercado consumidor e, mais especificamente, o lugar desse segmento no mercado turístico.


Livro - Como Transformar a Terceira Idade na Melhor Idade 

Que o tempo passa para todos nós não é nenhuma novidade. Contudo, a forma como cada um vivencia e usufrui deste tempo é sempre singular e, por vezes, digna de ser aprendida. Este livro nos presenteia com uma abordagem médica especializada, mas também humana e acolhedora, através de ensinamentos preciosos sobre esta fase da vida em que ainda há muitos frutos a serem colhidos. Dr. Luiz Freitag mostra-nos, através dos seus escritos e da sua experiência, que é possível transformar ? com atitudes conscientes ? a soma dos anos em riqueza para aqueles que amamos. Porque é preciso, sobretudo, perceber a sutil diferença entre "um homem velho" e "um velho homem": no primeiro, padece o cansaço e a previsão da morte; no segundo, revivesce a sabedoria e a luz da história... 
 

 Livro - Velhice Ou Terceira Idade 

Este livro traz a perspectiva antropológica para o debate sobre a velhice, comumente dominado por publicações das áreas de gerontologia, medicina social e psicologia. O objetivo básico dos diferentes trabalhos nele reunidos é compreender a construção social dos significados conferidos à velhice e ao processo de envelhecimento. Com esta obra, a antropologia mostra que, comparecendo sistematicamente nas discussões interdisciplinares sobre o tema, acompanha o próprio movimento de descoberta da velhice por parte da sociedade, trazendo para a reflexão a apreensão dos fenômenos da velhice a partir de uma análise cultural. 


Livro - Saúde na terceira idade 
 
Saúde na terceira idade é um programa de qualidade de vida que envolve corpo, energias, emoções e pensamentos, em uma combinação de filosofia e práticas que proporcionam ao idoso uma rotina produtiva e saudável. 



Livro - Começar de Novo - O Divórcio na Terceira Idade 
 
Começar de Novo - O Divórcio na Terceira Idade
Biógrafa de Anais Nïn, Simone de Beauvoir, Carl Jung e Samuel Beckett (obra pela qual ganhou o National Book Award na década de 1980), a respeitada escritora americana Deirdre Bair surpreendeu os leitores com Começar de Novo: O Divórcio na Terceira Idade, ao refletir sobre o número cada vez maior de separações entre os 40 e os 60 anos de idade.

O que leva alguém com mais de 30 anos de convivência a desistir de um relacionamento sólido e o choque que as separações trazem às famílias e a todos que se relacionam com os ex-casais são destaques na obra. Com depoimentos colhidos em 400 entrevistas, o livro não busca respostas, mas apresenta os motivos dos que decidem partir em busca de projetos pessoais, novos amores ou da tranquilidade que não experimentavam ao lado de companheiros insatisfeitos - ou insatisfatórios. 
 

 
Livro - EnvelheSer - A Busca do Sentido da Vida na Terceira Idade 
 
É uma obra que originalmente foi apresentada como tese de doutorado ao Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e que, por suas características de originalidade, tanto no que se refere ao estudo do envelhecimento, sob a luz da Psicologia Analítica, quanto à sistematização teórica de uma nova modalidade de aplicação da Psicologia Analítica ? a Psicoterapia Grupal Breve ?, traz uma contribuição de importância significativa para a Psicologia Junguiana e para a compreensão da velhice e do processo de envelhecimento.

Os fundamentos teóricos que embasam a Psicoterapia Grupal Breve são apresentados de forma sistemática e rigorosa, fornecendo subsídios importantes para a aplicação dos conceitos junguianos, fora do modelo clássico de atendimento.

Profissionais da área da saúde, envolvidos com o atendimento a grupo de idosos, bem como psicoterapeutas junguianos e pesquisadores das técnicas projetivas encontrarão nesta obra contribuições estimulantes para questões importantes da contemporaneidade.