SITES com foco na 3ª idade.

http://www.maisde50.com.br/  O site Maisde50 foi criado em 1999 com o objetivo de estimular a discussão sobre a maturidade, o tempo e suas implicações biológicas, psíquicas, sociais e culturais. Para isso, oferece conteúdo produzido por jornalistas e também por especialistas.



http://www.senioridade.com.br/  destina-se também à divulgação de alternativas de envelhecimento saudável e ao estímulo de pessoas maduras na continuidade do desenvolvimento de suas competências.



http://www.portalterceiraidade.org.br/ ; notícias do cidadão, shows e eventos, cursos e atividades, direito da 3ª idade e etc.


 O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo que facilita e estimula brasileiros acima de 60 anos a viajar pelo País na baixa ocupação. Pacotes especiais e descontos exclusivos em meios de hospedagem fazem parte do programa.

O endereço online disponibiliza um extenso acervo de residências especiais para pessoas maduras em todo o Brasil. Dessa forma, idosos e seus familiares contarão com uma poderosa ferramenta de busca no momento de optar por uma nova casa onde o cotidiano ativo, saudável e conectado com o mundo exterior é a prioridade. A iniciativa também busca mostrar como o conceito de asilo está ultrapassado nos dias de hoje em que o termo “hotelaria ocupacional” é muito mais adequado.


Visa oferecer aos idosos, parcela cada vez maior e mais atuante da sociedade, uma ambientação mais adequada, segura e confortável que lhes dê mais independência : uma vida caseira de qualidade e dignidade.